Professores



Aender Borba é psicólogo, estudante de teologia no Seminário Martin Bucer (SJC), e membro da equipe pastoral da Igreja Esperança.









Alessandra de Carvalho é formada em teologia, em História pela PUC-Minas e tem especialização em Coordenação Educacional. É membro da Igreja Esperança e da equipe de L'Abri Brasil, e coordenadora da Escola de Teologia. É casada com Guilherme de Carvalho e tem duas filhas.





 

Guilherme de Carvalho é formado em teologia pela EST-Mackenzie, com mestrados pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo e pela UMESP. É pastor da Igreja Esperança, diretor de L'Abri Brasil e coordenador do projeto "Teste da Fé Brasil".








Igor Miguel é pedagogo e teólogo com mestrado em língua e literatura hebraica pela USP, consultor da OMCV e membro do Conselho diretor da Igreja Esperança.










Jonathan Simões tem doutorado em Administração no Canadá, é ex-aluno da Escola de L'Abri e pastor da Comunidade Evangélica do Castelo.






 
Leonardo Souza Ramos é doutor em Relações Internacionais e professor de RI na PUC-Minas. É membro da Igreja Esperança e presidente da Associação Kuyper para Estudos Transdisciplinares (aket) em Belo Horizonte.





 
Robson Freitas de Miranda Júnior é professor de história com mestrado em curso, graduando em teologia pelo Seminário Presbiteriano Denoel N. Eller, e membro da Igreja Presbiteriana Tanque de Betesda.








Rodolfo Amorim Carlos de Souza é formado em teologia e em RI com mestrado em Ciências Sociais pela UFMG, obreiro fundador de L'Abri, professor de sociologia no Colégio Batista Mineiro e presbítero licenciado da Igreja Presbiteriana do Buritis.














 
Tiago Alves é ex-aluno da escola de teologia do L'Abri, veterinário, e líder na Igreja Esperança em Belo Horizonte.