Diferenciais












Para realizar melhor a nossa missão, temos nos comprometido com quatro propósitos centrais: 


1. Teologia Viva: entendemos a teologia como mais uma arte terapêutica do que uma construção abstrata; por isso promovemos uma teologia solidamente fundada na tradição evangélica, com orientação reformada. Seguindo de perto o debate contemporâneo, valorizamos e dialogamos com os principais pensadores evangélicos da atualidade. Mas não cremos na "reflexão teológica" que permanece como mera atividade especulativa; por isso cada doutrina Cristã é sistematicamente conectada com aspectos práticos da vida espiritual.

2. Direção Espiritual: nosso programa não quer apenas comunicar informações teológicas, mas relacionar a fé com a virtude Cristã e o crescimento espiritual; por isso, além da ênfase na virtude, cada aluno passa por tutorias periódicas e é orientado sobre como renovar seu estilo espiritual, sua relação com a igreja e sua vocação no mundo.


3. Diálogo com a Cultura: todas as nossas reflexões tem um corte apologético na tradição de Francis Schaeffer e Hans Rookmaaker (fundadores de L'Abri) e são voltadas para o florescimento de um Cristianismo contemporâneo, antenado, e dialógico, nos campos da arte, da filosofia, da ciência e da ética social.

4. Hospitalidade: o contexto para todas as nossas atividades é a prática da hospitalidade, segundo a tradição iniciada por Francis e Edith Schaeffer. Esperamos que nossos alunos vivenciem essa realidade e então a pratiquem com seus amigos, famílias e comunidade.